Não foi por acaso que a criação deste blog aconteceu hoje. As ultimas notícias sobre os movimentos de que nos apercebemos na instituição militar, tiveram algo a ver com esta decisão.
Também o título do blog deve muito a àquela notícia e a outras do mesmo calibre, sobretudo às que têm vindo a público sobre avaliação de professores, reforma da função pública, TGV, novo Aeroporto, etc. .
De facto, a alcateia politica parece apostada em desbaratar o rebanho que do Minho ao Algarve vai definhando à míngua de pasto.
Os "Carneiros" da Instituição Militar, desde há muito confinados à subserviência ao poder politico, acossados por algo que ameaça o seu "status quo", parece terem acordado para uma realidade que durante muito tempo, por comodidade, por interesse ou simplesmemnte por negligência, se esforçaram por ignorar . Mais vale tarde que nunca!
As "ovelhas" do Sistema Educativo, ano após ano encurraladas num redil escorregadio de reformas lamacentas, agora trancado por uma "cancela" de avaliação revestida de farpas venenosas, parece que finalmente, quaisquer que sejam os custos, estão decididas a investir contra a alcateia ! Mais vale tarde que nunca!
Os "bodes" (expiatórios) da Função Pública, tangidos à dentada por entre um matagal de burocracia, depois de um interminável mastigar de folhas secas numa maratona da sobrevivência, vão ter que usar os cornos e marrar impiedosamente contra a voracidade dos "lobos". Já é tarde, mas mais vale tarde que nunca!
Todos, "Carneiros, Ovelhas, Bodes e restante Bicharada", abriu a caça aos lobos!!!
1 comentário:
Ah! um revolucionário... trotskista, quiçá, ou anarquista libertário contra o poder milionário!
Este é um mundo que mal conheço, faço parte dos individualistas que dão mais importância a cada árvore do que à floresta.
Sim, também leio tudo isso, claro, mas não sei comentar concretamente caso a caso.
Há apenas normas gerais ou princípios éticos ou ideais que regem a apreciação que posso fazer desses embates de poderes, o da elite e o das massas.
Mas bem mais fascinante é observar o lobo e o cordeiro interiores, nessa arena da alma ou da mente onde tantos pensares e sentires antagónicos se degladiam ferozmente!
Hoje encontrei um conto zen que ainda não conhecia, sobre um aldeão que foi ver um "homem santo", afinal alguém exteriormente vulgar e indistinguível dos demais.
Todos os que tu encontras na tua vida, mesmo se eles pareçam simples e insignificantes, aprende a ver cada um deles como um sábio e um santo.
Sem ignorar que o inverso é igualmente verdadeiro e por vezes bem mais aparente ou fácil de aperceber.
Logo, tudo aquilo que eu comento retorna sempre àquele centro de onde TUDO parte: a misteriosa e insondável Alma Humana... Eu e Tu e todos Nós!
Lobos e Cordeiros num só Ser, por vezes disfarçados de uma forma e outras vezes mascarados de outra.
E agora, vou a essa outra margem, incrivelmente sedutora e que creio também irás apreciar. Afinal, se a união faz a força, aqueles que sentem o mundo da mesma forma talvez possam constituir uma comunidade invisível mas actuante, mudando a pouco e pouco o "status quo" através de uma outra consciência unitária, para além da dualidade Lobo-Cordeiro.
No rebanho ou alcateia, existe ainda e sempre a profunda necessidade de amar e ser amado. Nessa transcendência, ultrapassaremos todas as diferenças, porque esse sentimento tudo unifica... TU ÉS ISSO!!! :)
Enviar um comentário