No passado domingo, um enorme rebanho sem pastor cobriu a baixa lisboeta. Os balidos de tanto anho imolado no altar da avaliação, ecoaram nos céus da capital . Foi o bastante para que as alcateias da comunicação social e da classe "chuchalista", erguessem as orelhas para melhor se orientarem para o festim que dali poderia advir. Lideradas pela matriarca "Loba" que do alto do "monte" da RTP, soltando uivos de fêmea parturiente, ameaçou triturar carneiros e ovelhas, as famintas alcateias anteviram, naquele domingo à tarde, o banquete de carcaças que os proximos amanhãs lhes iriam proporcionar. Mas logo um lobinho ainda em idade de amamentação politica e já Secretário da Grande Alcateia, levado pela voracidade, pelo ímpeto e pela ambição de chegar depressa às mamas da Loba Mãe, morde aqui e acolá, sem jeito nem preceito; uiva asneira atrás de asneira e compromete o festim.
Velhos caçadores aprestam-se para a montaria e com Santana Castilho à frente da linha de fogo, disparam uns fogachos que ferem os tímpanos ultra sensíveis de toda aquela animalesca gente.
De nome, também eu sou lobo e por isso faço um apêlo aos meus homónimos para se cuidarem, recolherem às tocas, acabarem com os uivos, deixarem as planícies para os carneiros, ovelhas e cordeiros e apostarem na sobrevivência com patos e ratas.
2 comentários:
Ah! Um moderno seguidor de La Fontaine e Esopo... será?! :)
Eu cá por mim, tenho mais aspecto de cordeirinho... rechonchudinho e tenrinho!
Aliás, só me lembro de ver lobos à distância, quando em criança passava férias em pequenas vilas transmontanas.
Seja como for, a educação é uma arte muito sublime, como deveras o pode ser tudo aquilo que é feito com dedicação, gosto e empenho.
Li ontem algures, uma frase de autor que já nem recordo, mas que me ficou gravada:
"É melhor uma sopa de 1ª classe que uma pintura de 2ª."
Bem, este não vem provar as minhas iguarias muito primitivas, aí também me assemelho ao rebanho que saboreia a bela erva nutritiva, sem mais temperos que o da fome e do bom paladar!
Em suma, é o lobo solitário contra o anho solidário... como acaba este fadário?! :)
Homessa! Será que dizimaram o rebanho ou raptaram o pastor?!
E não sobrou nem um anho?... ó horror!
Já lá vai um mês tamanho e não há novidades do Cantabro narrador! ;)
Pois bem, eu não tenho blog mas sim um fórum... do Voluntariado!!!
Será que sirvo o Lobo ou faço bem p'lo Povo?!
Sei lá! Mas enquanto estou por cá...
Rui leprechaun
(...mostro o que sou, com H! :))
Enviar um comentário