Benvindo seja quem vier por bem...

A todos os que quiserem participar, as minhas saudações.
Bem hajam os seguidores.

domingo, 7 de dezembro de 2008

DISFARCES...


Em Coelho disfarçado,

De trás de um "grosso" Loureiro

Surge um lobo escorraçado

De um Partido pouco inteiro.

De "Inteiro" todo partido,

Sai o tal pau de Loureiro!

Ambos ouvem um balido:

Não d'ovelha- de dinheiro.

Dinheiro de fuga ao fisco

Que lobos impenitentes

Atiraram como isco

Aos irmãos eloquentes.

Eloquentes?... Só um!

O outro é bem calado,

Mas d'ambos, mesmo nenhum,

Pode ser algo no Estado.

Mesmo um estado "escavacado"

Tem que ter algum pudor:

Ouvir do povo roubado

O pungente clamor.

Gritemos: S. Tiago aos Lobos!

Porque S.Jorge é cobarde!

Demos os dias aos touros

Sem fazer um grande alarde.


















segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O uivo da "Loba"

No passado domingo, um enorme rebanho sem pastor cobriu a baixa lisboeta. Os balidos de tanto anho imolado no altar da avaliação, ecoaram nos céus da capital . Foi o bastante para que as alcateias da comunicação social e da classe "chuchalista", erguessem as orelhas para melhor se orientarem para o festim que dali poderia advir. Lideradas pela matriarca "Loba" que do alto do "monte" da RTP, soltando uivos de fêmea parturiente, ameaçou triturar carneiros e ovelhas, as famintas alcateias anteviram, naquele domingo à tarde, o banquete de carcaças que os proximos amanhãs lhes iriam proporcionar. Mas logo um lobinho ainda em idade de amamentação politica e já Secretário da Grande Alcateia, levado pela voracidade, pelo ímpeto e pela ambição de chegar depressa às mamas da Loba Mãe, morde aqui e acolá, sem jeito nem preceito; uiva asneira atrás de asneira e compromete o festim.
Velhos caçadores aprestam-se para a montaria e com Santana Castilho à frente da linha de fogo, disparam uns fogachos que ferem os tímpanos ultra sensíveis de toda aquela animalesca gente.
De nome, também eu sou lobo e por isso faço um apêlo aos meus homónimos para se cuidarem, recolherem às tocas, acabarem com os uivos, deixarem as planícies para os carneiros, ovelhas e cordeiros e apostarem na sobrevivência com patos e ratas.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Predadores

Opus Dei/Millenium; Gol/Governo; BPN//...Versus Contribuintes

Lobos e Cordeiros!!!


Eles comem tudo, eles comem tudo,

Eles comem tudo e não deixam nada;

Eles comem tudo, eles comem tudo,

Eles comem tudo e não deixam nada.


Quer crentes na Opus quer ateus no Gol,

Fazem missas negras p'ra despir os nús,

Eles comem tudo aos filhos do Sol

Em nome de nada, em nome da cruz.


Eles comem tudo...


Uns são os lacaios outros governantes,

Muitos têm títulos de politiqueiros,

Todos exploram os contribuintes,

Urdindo tramóias c'os grandes banqueiros.


Eles comem tudo...





















domingo, 2 de novembro de 2008

sábado, 1 de novembro de 2008

Mais vale tarde que nunca




Não foi por acaso que a criação deste blog aconteceu hoje. As ultimas notícias sobre os movimentos de que nos apercebemos na instituição militar, tiveram algo a ver com esta decisão.


Também o título do blog deve muito a àquela notícia e a outras do mesmo calibre, sobretudo às que têm vindo a público sobre avaliação de professores, reforma da função pública, TGV, novo Aeroporto, etc. .


De facto, a alcateia politica parece apostada em desbaratar o rebanho que do Minho ao Algarve vai definhando à míngua de pasto.


Os "Carneiros" da Instituição Militar, desde há muito confinados à subserviência ao poder politico, acossados por algo que ameaça o seu "status quo", parece terem acordado para uma realidade que durante muito tempo, por comodidade, por interesse ou simplesmemnte por negligência, se esforçaram por ignorar . Mais vale tarde que nunca!


As "ovelhas" do Sistema Educativo, ano após ano encurraladas num redil escorregadio de reformas lamacentas, agora trancado por uma "cancela" de avaliação revestida de farpas venenosas, parece que finalmente, quaisquer que sejam os custos, estão decididas a investir contra a alcateia ! Mais vale tarde que nunca!


Os "bodes" (expiatórios) da Função Pública, tangidos à dentada por entre um matagal de burocracia, depois de um interminável mastigar de folhas secas numa maratona da sobrevivência, vão ter que usar os cornos e marrar impiedosamente contra a voracidade dos "lobos". Já é tarde, mas mais vale tarde que nunca!


Todos, "Carneiros, Ovelhas, Bodes e restante Bicharada", abriu a caça aos lobos!!!












Seguidores